Como funciona a transformação de uma piscina azulejo para uma piscina de vinil.

Quando a piscina de azulejo começa a apresentar patologias como trincas e vazamentos, está na hora de reformar. O investimento para concertar uma piscina de azulejo pode ser relativamente alto até podendo chegar ao valor de uma piscina nova. Por isso existe a possibilidade de transformar a piscina de azulejo para uma piscina de vinil. Primeiramente é feito uma análise da estrutura da piscina, tampando eventuais trincas ou fazendo reforços na estrutura, há casos que é necessário retirar todo o revestimento cerâmico e outros casos em que o vinil é colocado sobre o azulejo. O vinil é um material que além de dar acabamento e nova vida à piscina, tem uma grande vantagem por ser um material impermeabilizante. São retirados as bordas da piscina para fixação do perfil. O perfil é um material de PVC que terá a função de segurar o bolsão de vinil. As quinas vivas são retiradas da piscina e também são feitos chanfros nos pontos em que a curvatura chegue a 90 graus. Também são substituídos todos os dispositivos da piscina, como bocal de retorno, grade de fundo, bocal de aspiração e etc. O molde da piscina é necessário para fabricação do vinil em piscinas irregulares. Após o processo de preparação da alvenaria para recebimento do bolsão, o vinil é instalado. Importante lembrar que será necessário encher a piscina de forma rápida, normalmente utiliza-se caminhões pipas. O vinil não é colado nas paredes e sim encaixado no perfil. A própria força da água é que segura e adere o vinil as paredes e fundo da piscina. Assim após este processo você poderá usufruir de uma piscina nova de vinil sem problemas de vazamento. 

O que é uma piscina de raia?

As piscinas de raia são piscina estreitas e bem compridas. Como exemplo pode citar uma piscina que tenha 3 metros de largura e 12,50 m de comprimento, nestas dimensões a piscina pode ser considerada de raia. A idéia é fazer uma piscina que não ocupe muito espaço na área de lazer e seja grande o suficiente para poder ser usada para praticar natação. É um modelo de piscina que estão sendo muito utilizado pelos mais variados públicos. Em Belo horizonte as construtoras de edifícios residenciais estão optando por colocar piscina de raias, para otimizarem o espaço da área de lazer e outro ponto é que dificilmente vários condomínios vão usar a piscina simultaneamente. Para os casos de precisarmos ter a piscina de raia com um uso coletivo podemos criar alguns anexos à piscina, como prainhas na lateral, Spa conjugado com a piscina e também podemos trabalhar com projeto de sauna integrada com a piscina. As piscinas de raia podem ser de Azulejo, Pastilha ou vinil. Pois estas piscinas possibilitam os mais variados tipos de formatos e tamanhos.


O que é uma piscina com sauna conjugada? 

A piscina com a sauna conjugada é uma ótima opção para melhorar a integração entre os ambientes de uma área de lazer. A você pode mergulhar por baixo do vidro e entrar na sauna e de dentro da sauna ter a visão completa da piscina. Este é um conceito de piscina muito utilizado em piscinas contemporâneas, por motivos de conforto, estética e aproveitamento do espaço. O vidro na parte da frente da sauna elimina a sensação de claustrofobia que a sauna toda fechada pode causar. 

O que é uma banheira Spa?

A Banheira Spa é um novo conceito de banho. A banheira Spa é uma banheira para uso coletivo, mais profunda que uma banheira de hidromassagem convencional e normalmente já vem com uma configuração de equipamentos mais sofisticada. São instalados nas banheiras Spas um maior número de jatos de hidromassagem, são colocados aquecedores de água para um banho quente e relaxante, pode ter iluminação subaquática (cromoterapia) entre outros acessórios. As banheiras Spa são elementos de destaque em áreas de lazer e podem ser instalados tanto em ambientes externos, em sítios, hotéis , SPAs, coberturas, ou serem instaladas em ambientes internos como salas de banhos, Banheiros, coberturas fechadas e etc. 

 

Banheira Spa ou Jacuzzi ?

Até hoje muitas pessoas imaginam que o nome das Banheiras Spas seja sinônimo de Jacuzzi. É importante salientar que Jacuzzi é uma marca de banheiras de hidromassagem e banheiras Spas, da mesma forma que a Albacete, Mondialle, Prety Jet são também fabricantes de Banheiras Spas. A Jacuzzi tornou-se popular por ser uma empresa pioneira na fabricação do jato de hidromassagem que mistura o ar com a água e ficou muito famosa mundialmente, vinculando o nome do produto a sua marca. 

Piscina de vinil em (BH) Belo Horizonte

Nos últimos anos houve um aumento significativo na venda de piscinas de vinil para (BH) Belo Horizonte, antes um mercado dominado pelas piscinas de fibra. No início os clientes eram um pouco resistentes em optar pelo vinil, desconfiados como todo bom Mineiro. Mas ao passar do tempo foram constatando as vantagens da piscina de vinil. A piscina de vinil possibilita um projeto personalizado, na medida exata para o seu terreno ou viabiliza a piscina do formato que tanto sonhou. São várias as estampas de vinil, que apresentam aspecto de vários tipos de revestimento sendo um item importantíssimo para compor o ambiente a ser decorado. As grandes fábricas de vinil investem em design e tecnologia, para apresentar melhorarias significativas no material, deixando-o mais durável e mais resistente aos efeitos do cloro e do sol, aperfeiçoam a solda dos bolsões de vinil para que se tornem imperceptíveis. No início algumas empresas em Belo Horizonte faziam a piscina de vinil usando uma alvenaria muito fraca e sensível, pois o próprio vinil é quem garanti à impermeabilização da piscina. Com o passar dos anos essas estruturas rudimentares apresentavam problemas e danificam o vinil. Por isso hoje fazemos uma estrutura para piscina de vinil mais reforçada, com blocos de concreto, cintamento, uma boa amarração nas ferragens, pilares e tubulões com menor espaçamento e o que mais o terreno exigir para que possamos ter uma estrutura forte e resistente para receber o bolsão da piscina de vinil. Conforme conversa com as empresas que fazem piscina de vinil em BH, a piscina de vinil é a mais solicitada pelos mais variados tipos de clientes. 

 Banheira Spa ou piscina em cobertura.

São muito os clientes que sonham em ter uma piscina em seu apartamento de cobertura no entanto nem sempre este sonho é possível. Primeiramente é necessário analisar o espaço disponível, tamanho da piscina e o mais importante qual o peso que a lage da cobertura suporta. A piscina na maioria das vezes ultrapassa o valor de carga máxima em que a lage suporta a não ser que a piscina seja bem pequena ou se o prédio já foi construído com preparação para esse carga excedente na cobertura. Desta forma a Banheira Spa ganha bastante adeptos por ser um produto relativamente leve, um espaço integrador da família e amigos, pode ter aquecimento, jatos de hidromassagem e auxilia na decoração.

O que é uma piscina com borda infinita?

As Piscinas infinitas ou com borda infinitas, são piscina construídas com uma das bordas rebaixadas ou mais de uma borda rebaixada em que água da piscina transborda para um vertedouro. O efeito visual da piscina em conjunto com a paisagem do horizonte garantem uma visão sensacional. Muito utilizada mundialmente garantido requinte e sofisticação em áreas de lazer. As piscinas com borda infinita deve ser executadas por empresas capacitadas por ser um projeto de piscina um pouco mais detalhado. Para mais informações visite o Blog: ProjetosdePiscinas.blogspot.com.br

Piscina com borda infinita BH
Piscina infinita com cascata BH
Piscina infinita com fundo para o mar
 

Projetos de piscina com banheira SPA

Em Belo Horizonte BH há uma grande tendência na integração de projetos de piscinas com banheiras SPA de acrílico. Assim favorecendo a utilização da área de lazer o ano todo, até em dias mais frios é possível usufruir de um banho de SPA com água aquecida com vários jatos de hidromassagem relaxantes. As banheiras SPAs são peças encontradas no mercado completas e prontas, muito práticas para instalar. Basicamente é necessária uma base para apoia-la, energia elétrica e entrada e saída de água. Para mais detalhes de instalação ver manual da banheira. Os projetos de piscinas integradas com SPA Fornecem maior interação entre famílias e amigos, saunas também são bem vindas neste tipo de projeto.

As Banheiras SPAs de acrílico são as mais indicadas para ficar ao lado da piscina com exposição ao sol, o acrílico tem maior resistência à ação dos raios UV solares. Quando colocado banheiras SPAs de gel coat ou como costumam falar de fibra, estas podem apresentar um desbotamento da pintura nos primeiros anos.Temos aqui alguns projetos em Sketch up em 3D, para que possam servir de inspiração para sua reforma da área de lazer ou construção. Nestes projetos temos piscinas convencionais ao lado de banheiras SPAs.

 Referencia: http://projetosdepiscinas.blogspot.com.br

Economia de água em piscinas.

Podemos adotar medidas para economizar a água utilizada em piscinas, tanto com relação ao uso, quanto a manutenção e incorporação de tecnologias. A crise hídrica que a região sudeste vive atualmente nos impulsiona a conscientizarmos para o uso mais sustentável dos recursos naturais. Somente conscientização não é o suficiente, há necessidade de atitudes. Pesquisas indicam que pessoas mais estudadas e por consequência melhor remunerada consomem maior quantidade de água. Então é necessário atitude.

Quando se tem um sistema de filtragem na piscina podemos fazer o processo de aspirar filtrando. Este processo significa que quando colocamos o rodo aspirador com a mangueira para aspirar a sujeira do fundo da piscina esta deverá ser filtrada e retornando para piscina. Desta forma, evitamos o descarte exagerado de água no processo da limpeza, para piscinas de grande porte pode-se economizar um volume de água absurdo com este processo.
A utilização de capa de proteção sobre a piscina diminui a velocidade de evaporação natural da água, evita sujeira na piscina provenientes de folhas e poeiras assim havendo menor necessidade de manutenção.
O vazamento em piscinas de alvenaria é comum, principalmente nas mais antigas, deve-se ficar atendo quanto a isso, faça um teste de estanqueidade da piscina.

Quanto mais limpa estiver à água e bem tratada menor será o número de vezes que necessitará fazer a limpeza e desta forma mais economia de água. Produtos com o sistema de ozônio funcionam como um bactericida e também atuando na oxidação de matéria orgânica, outro produto é o sistema UV em que uma lâmpada danifica o DNA das bactérias desta forma evitando sua proliferação o cloro não deve ser deixado de lado mesmo com a utilização do ozônio ou o UV por que o cloro é residual.

 Referencia: http://projetosdepiscinas.blogspot.com.br

Próximas matérias:


Limpeza de piscina e tratamento da água.

Comparativo entre ofurô e Banheira Spa.

Contato: (31) 3418-1775

Endereço da loja.
Av. Presidente Tancredo Neves 1342- Castelo- Belo Horizonte (BH) Minas Gerais (MG).