Ozônio para piscinas.

Proteja a água de sua piscina com o sistema ozônizador, e ganhe em qualidade de vida e saúde!

Ideal para pessoas que sofrem com problemas alérgicos e respiratórios como: Bronquite, asma ou rinite. O ozônio traz muitos benefícios para água de sua piscina e com isso não resseca cabelo e pele, não causa ardência nos olhos ou inflamações nos ouvidos.

Panozon O3 BH
Tratamento de agua por Ozonio
Tratamento de água
 
O que é o ozônio?

O ozônio é composto por três moléculas de oxigênio ou seja O3, é uma molécula instável e com alto poder oxidante. O gás oxigênio encotrado em nosso ar e é composto por duas moléculas O2 e através do aparelho ozonizador ele a transforma em ozônio (O3). 

Para que serve o ozônizador?

O Ozonizador é um aparelho para transformar o gás oxigênio (O2) em gás ozônio (O3), e este é lançado na água para assepsia, ou seja para melhorar a qualidade da água. O ozônio tem a capacidade de eliminar, bactérias, protozoários, fungos, algas, oxida matéria orgânica e até elimina vírus. O ozônizador é um sistema muito utlizado para tratamento de águas de piscinas, tanto residências, como de clubes e academias, hotéis, pousadas e SPAs.

Conheça o vilão.

A princípio muitos acreditam que é por causa do cloro jogado na água da piscina, que ficam com os olhos irritados, cabelos ressecados e com cosseiras na pele. Também acreditam que uma piscina bem protegida é aquela em que dá para sentir o cheiro do cloro. Estas informações estão de certa forma incorretas. O que acontece é que o cloro antes de ter a reação química é inofensivo para a saúde e o que gera todos os problemas é a cloramina. A cloramina é o subproduto do cloro, após este reagir com matérias orgânicas e outros componente geram as cloraminas como: NH2Cl,  NCl3, R2NCl e RNCl2 (R é um grupo orgânico)e estas sim trazem todos os problemas citados. 

Com o ozônio ainda devo utilizar cloro na piscina?

Sim! O ozônio vai auxiliar a desinfecção da água da piscina e com a oxidação da matéria orgânica, ele é muito volátil e rapidamente já volta para seu estado inicial de oxigênio O2, desta forma não existirá O3 em residual na piscina. O cloro é de suma importância para uma proteção residual da água da piscina.


Qual a vantagem de ter o Ozônio, se ainda teremos que colocar cloro na piscina?

Lembra da história da cloramina? Quanto menos cloramina melhor a qualidade da água. Então a piscina com sistema de tratamento por ozônio, o O3 é uma fonte de oxidação e desinfecção muito mais poderosa que o cloro, então ele entrará em ação primeiro limpado e eliminando as impurezas da água, desta forma o cloro fica com pouca carga de impurezas para eliminar assim reduzindo de forma abrupta a quantidade de cloramina na piscina. Desta forma sem cloramina, estamos livres de alergias, irritações nos olhos, irritações na pele e muito mais!



Solicite orçamento do sistema de ozônio